Maceió Esporte Cultura e Educação (M.E.C.E.) é um projeto a ser desenvolvido em todas as comunidades esquecidas pelo poder público (e não são poucas!), com objetivo de transformar comunidades dominadas pelo trafico e consumo de drogas, a melhor alternativa para transformar nossos jovens para o caminho do bem, é investir maciçamente em esporte e cultura, e esse é um setor que desconheço em Maceió, pelo menos no que compete ao poder público.
Basta pensar.
- Onde encontrar um campinho de futebol público decente com infra estrutura (grama, iluminação, banheiros...)?
- É simples, em Maceió ou não existe ou não conheço! ou seja muito poucos. isso porque brasileiros gostam muito de futebol.
Já não é fácil encontrar pra quem pode pagar, imagine a população mais carente, fica difícil fugir do vicio das drogas sem esportes cultura e lazer.
|
Bairro Benedito Bentes Maceió AL. |
O Benedito Bentes sem dúvida tem potencial para um projeto de esporte e cultura desse tamanho.
- É um dos mais populosos bairros de Maceió.
- Um dos mais violentos.
- Sem necessidade de indenização para implantação de áreas de esporte.
|
Projeto de urbanização de áreas de esporte, lazer e cultura, contando com uma escola técnica para formação de mão de obra qualificada para a crescente de manda no município com destaque pra construção civil. |
Outras áreas do bairros serão em breve incluídos no projeto, dê sua sugestão, comente!...
2 comentários:
Realmente, gostei muito de ver isso, sei que tem um projeto de lei em andamento para ser instalado uma área de esporte e cultura em nosso bairro, mas vejo essa conversa desda época do CORAC, a muuuuuito tempo no passado, ainda este ano ouvi novamente a mesma conversa dessa vez pelo Pronasci, vamos ver se dessa vez vai sair do papel e dos velhos projetos.
Que vai sair do papel, tenho fé que sim! só resta saber quando e se realmente vai parecer com esse projeto... vai depender da interação e interesse de todos.. no que depender de mim é disso ai pra melhor, nossa cidade em questão de infra estrutura nos faz muita vergonha, gostaria que fosse totalmente diferente, motivo de orgulho.
Postar um comentário