Há algum tempo vem se espalhando principalmente no Facebook a campanha "Linha de Moto" que prevê a instalação de uma faixa preferencial para motocicletas na intenção de se evitar acidentes nas vias públicas das grandes cidades. A Câmara Federal analisa proposta que prevê a instalação de faixas de trânsito exclusivas para motocicletas em cidades com mais de 100 mil habitantes.
Cidades como São Paulo que vivenciam o pior trânsito do país, sentiram na
pele a necessidade e já implantaram o sistema. |
A cada ano que passa fica mais evidente a situação caótica que o trânsito de Maceió se encontra, a população desenganada, sempre em busca de alternativas eficientes para não chegar atrasado no trabalho, diariamente sacrificando precioso o tempo na presença da família.
As motocicletas tornam se uma alternativa muito atraente na questão tempo em transito lento, porem as pessoas que a escolhem arriscam suas vidas numa opção de transporte sem um mínimo de infra estrutura em Maceió, prevalecendo a lei do bom senso, vivendo as margens da sociedade no trânsito, se arriscando nos corredores nas "sobras de espaço", pelas calçadas, nos esgotos da direita, tendo muitas vezes que se arriscar entre veículos de grande porte sem garantia nenhuma do direito a vida.
"Sempre há uma solução para nossos problemas, só basta querer e trabalhar de forma consciente e objetiva" Thiago Araújo (Imagem acima: projeto de faixa e recuo exclusivo para motos.) |
Mesmo que se faça toda uma estrutura para esse tipo de transporte, há quem o questione, mesmo sendo atualmente inquestionável, espaço ocupado e tempo de transporte de uma motocicleta. Vale a pena investir em segurança e transporte e esse projeto contempla as duas partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário