Existe varias maneiras de manter nossas praias limpas, vou propor algumas ideias, quem sabe alguém com poder suficiente se interessa, importantíssimas para nossa economia merecem toda dedicação.
Não esperamos ser uma nação desenvolvida sabendo que gerações futuras poderão vivenciar cenas como essa. |
Medida Política: Campanhas educativas é uma boa alternativa, mas não é o bastante, é preciso tomar uma atitude mais enérgica. Países do 1º mundo são muito elogiados por manter locais públicos limpos e bem cuidados, você pode até se perguntar, como pode uma cidade de Miami por exemplo (que recebeu cerca de 13 milhões turistas, 1,5 milhão só de brasileiros em 2011 contra) consegue manter suas ruas e praias limpas?
Só as campanhas não resolvem, educação vem de berço ou melhor, da cultura, mas pra incentivar a boa fé das pessoas existe uma multa de $500,00 pra quem jogar lixo em áreas públicas, poderíamos adotar esse exemplo aqui em Maceió, é claro que numa versão mais alagoana, uma multa de R$50,00 pra punir e ao mesmo tempo educar quem anda fazendo sujeira por ai.
Medida Tecnológica: Contratar um contingente de pessoas para fazer a limpeza de nossas praias sem duvida não é uma medida inteligente, nem muito menos socialmente correta. Apesar de gerar muitos empregos o trabalho é muito ineficiente se tratando de limpeza em larga escala, os profissionais são desvalorizados descriminados é mantem contato direto com a sujeira, temos que qualificar esse profissionais para trabalhar com novas tecnologias, equipamentos e consequentemente ser melhor remunerado.
Até quando viveremos essa triste realidade? é difícil se tornar uma potência turística enquanto haver cenas como essa,. |
2 comentários:
Thiago, tudo bem? Somos da revista OUSH Brasil e gostaríamos de publicar em uma matéria a foto da criança sobre o lixo na praia da Avenida. Sabe quem é o fotógrafo?
Abraço!
eu tirei algumas fotos postadas na matéria, a da menina não foi eu... Se puder ajudar em alguma coisa??
Postar um comentário