domingo, 25 de novembro de 2012

Esporte Educação e Cultura para o Benedito Bentes

   Maceió Esporte Cultura e Educação (M.E.C.E.) é um projeto a ser desenvolvido em todas as comunidades esquecidas pelo poder público (e não são poucas!), com  objetivo de transformar comunidades dominadas pelo trafico e consumo de drogas,  a melhor alternativa para transformar nossos jovens para o caminho do bem, é investir maciçamente em esporte e cultura, e esse é um setor que desconheço em Maceió, pelo menos no que compete ao poder público.
  Basta pensar.
- Onde encontrar um campinho de futebol público decente com infra estrutura (grama, iluminação, banheiros...)?
- É simples, em Maceió ou não existe ou não conheço! ou seja muito poucos. isso porque brasileiros gostam muito de futebol.
   Já não é fácil encontrar pra quem pode pagar, imagine a população mais carente, fica difícil fugir do vicio das drogas sem esportes cultura e lazer.

Bairro Benedito Bentes Maceió AL.


O Benedito Bentes sem dúvida tem  potencial para um projeto de esporte e cultura desse tamanho.
- É um dos mais populosos bairros de Maceió.
- Um dos mais violentos.
- Sem necessidade de indenização para implantação de áreas de esporte.

Projeto de urbanização de áreas de esporte, lazer e cultura, contando com uma escola técnica para formação de mão de obra qualificada para a crescente de manda no município com destaque pra construção civil.
  Outras áreas do bairros serão em breve incluídos no projeto, dê sua sugestão, comente!...

domingo, 18 de novembro de 2012

Faixa e recuo exclusivo para motos em Maceió

     Há  algum tempo vem se espalhando principalmente no Facebook a campanha "Linha de Moto" que prevê a instalação de uma faixa preferencial para motocicletas na intenção de se evitar acidentes nas vias públicas das grandes cidades. A Câmara Federal analisa proposta que prevê a instalação de faixas de trânsito exclusivas para motocicletas em cidades com mais de 100 mil habitantes.


Cidades como São Paulo que vivenciam o pior trânsito do país, sentiram na
pele a necessidade e já implantaram o sistema.
     O número de vítimas em motos subiu 735,8% no Brasil de 1998 a 2008 os dados são um desdobramento do mapa da violência 2011, lançado em fevereiro pelo Instituto Sangari. Índice não tão assustador pois o numero de motocicletas em circulação no país de 2000 a 2010 subiu 325% chegando a uma frota de 10,6 milhões de motos e a projeção agora é que em 2015 a frota brasileira de motocicletas seja de 15,6 milhões de acordo com a Agência Infomoto. 

     A cada ano que passa fica mais evidente a situação caótica que o trânsito de Maceió se encontra, a população desenganada, sempre em busca de alternativas eficientes para não chegar atrasado no trabalho, diariamente sacrificando precioso o tempo na presença da família.


    As motocicletas tornam se uma alternativa muito atraente na questão tempo em transito lento, porem as pessoas que a escolhem arriscam suas vidas numa opção de transporte sem um mínimo de infra estrutura em Maceió, prevalecendo a lei do bom senso, vivendo as margens da sociedade no trânsito, se arriscando nos corredores nas "sobras de espaço", pelas calçadas, nos esgotos da direita, tendo muitas vezes que se arriscar entre veículos de grande porte sem garantia nenhuma do direito a vida. 


"Sempre há uma solução para nossos problemas, só basta querer e trabalhar de forma consciente e objetiva"  Thiago Araújo (Imagem acima: projeto de faixa e recuo exclusivo para motos.)

    Mesmo que se faça toda uma estrutura para esse tipo de transporte, há quem o questione, mesmo sendo atualmente inquestionável, espaço ocupado e tempo de transporte de uma motocicleta. Vale a pena investir em segurança e transporte e esse projeto contempla as duas partes.