terça-feira, 11 de junho de 2013

Invasão de sem teto na Santa Lúcia 2013



 
Invasão de sem teto no bairro de Santa Lúcia Maceió 2013. 

   Essa invasão é o efeito colateral de uma cidade mau projetada, e por mais bruto que sejam esses invasores, por incrível que pareça em grande parte tem razão de reclamarem o local. A mais de 20 nos a área foi cercada de conjuntos habitacionais e desde então vem sendo utilizada como lixão e reduto de criminosos, e os que se dizem donos do "latifúndio urbano" não providenciam nem uma cerca para demarcar a área, está ai a décadas explicitamente abandonada como um cão na rua sem coleira.
   Agora que a população se uniu através de movimentos sociais como a via do trabalho, esperamos que a área, estimada em 50 hectares vem a ter uma utilidade social.
Invasão de sem teto no bairro de Santa Lúcia Maceió 2013. 




Invasão de sem teto no bairro de Santa Lúcia Maceió 2013.

 
"Minha casa minha briga"

Invasão de sem teto no bairro de Santa Lúcia Maceió 2013.
Parece um campo de refugiados, por quê será que não toca muito no assunto?


      Se fosse uma cidade organizada, a prefeitura e os órgãos responsáveis aproveitariam a o momento de interesse da população pela área e faria importantes obras de infra estrutura que a cidade já demanda a muito tempo no local, maior prova disso são os congestionamentos diários d Av. Belmiro Amorim (principal da Santa Lúcia) e quando chove só Deus tem misericórdia. A demanda mais interessante seria a interligação das principais avenidas da parte alta da cidade (imagem ao lado) altamente viável já que quase não existe ocupação, mas como a estrutura de Maceió evolui a passos de tartaruga, lá pra 2030 vão pensar nisso, ou quem sabe a área já tenha se tornado mais um imenso bolsão de miséria, mas se todos "Todos nós" exigir o melhor, o melhor acontecerá!




domingo, 9 de junho de 2013

Estacionamento gratuito para motos

Se as motos são quase bicicletas por quê  não usufruir dos mesmos benefícios.
   É um absurdo para as pessoas que utilizam o meio de transporte pessoal e eficiente que mais contribui em economia de espaço no trânsito (motos), pagar proporcionalmente até mais de 5 vezes em estacionamento em comparação a usuários de automóveis (incluindo utilitários), se pararmos um pouco para analisar o problema percebemos sua dimensão e imagino o quanto podemos melhorar na qualidade de vida das pessoas de nossa cidade só com políticas sustentáveis, afinal de contas, as motos são quase bicicletas até no nome (motocicletas).
 
Moto é praticamente uma bicicleta com motor, também é uma forma sustentável de transporte, só não é totalmente porque a maioria ainda depende de combustíveis fosseis, mais isso é uma questão de tempo e tecnologia , o assunto deve ser tratado com seriedade pois o veículo tende a se tornar totalmente sustentável em breve.
Quase 5 vezes mais caro estacionamento proporcionalmente para motos, esse abuso tem que acabar!
   Mesmo usando um espaço conscientemente e ecologicamente pequeno os motoqueiros pagam até quase 5 vezes mais em estacionamentos do que os abusados e espaçosos proprietários de utilitários, como se não fosse bastante a poluição desnecessária ao meio ambiente, ainda são subsidiados em estacionamentos.


   A cidade precisa de mais espaço e solidariedade, menos poluição e corrupção.. ESTACIONAMENTO GRATUITO PARA MOTOS JÁ!!!!