Invasão de sem teto no bairro de Santa Lúcia Maceió 2013. |
Essa invasão é o efeito colateral de uma cidade mau projetada, e por mais bruto que sejam esses invasores, por incrível que pareça em grande parte tem razão de reclamarem o local. A mais de 20 nos a área foi cercada de conjuntos habitacionais e desde então vem sendo utilizada como lixão e reduto de criminosos, e os que se dizem donos do "latifúndio urbano" não providenciam nem uma cerca para demarcar a área, está ai a décadas explicitamente abandonada como um cão na rua sem coleira.
Agora que a população se uniu através de movimentos sociais como a via do trabalho, esperamos que a área, estimada em 50 hectares vem a ter uma utilidade social.
Invasão de sem teto no bairro de Santa Lúcia Maceió 2013. |
Se fosse uma cidade organizada, a prefeitura e os órgãos responsáveis aproveitariam a o momento de interesse da população pela área e faria importantes obras de infra estrutura que a cidade já demanda a muito tempo no local, maior prova disso são os congestionamentos diários d Av. Belmiro Amorim (principal da Santa Lúcia) e quando chove só Deus tem misericórdia. A demanda mais interessante seria a interligação das principais avenidas da parte alta da cidade (imagem ao lado) altamente viável já que quase não existe ocupação, mas como a estrutura de Maceió evolui a passos de tartaruga, lá pra 2030 vão pensar nisso, ou quem sabe a área já tenha se tornado mais um imenso bolsão de miséria, mas se todos "Todos nós" exigir o melhor, o melhor acontecerá!